Bispo de Juazeiro-BA anuncia o seu sucessor - quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dom José Geraldo anuncia seu coadjutor e futuro sucessor

(crédito da foto: www.carlosbritto.com)

Frei Carlos Alberto Breis Pereira (Frei Beto), OFM, Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, foi eleito Bispo pela Santa Sé e nomeado como Coadjutor da Diocese de Juazeiro, na Bahia. A notícia foi anunciada nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, e publicada no Jornal L’Observatore Romano. Na Diocese de Juazeiro Dom José Geraldo deu a notícia em uma coletiva de imprensa realizada no Auditório Papa Francisco, próximo à Catedral-Santuário.

(Crédito da foto:  Diocese de Juazeiro)

Dom Carlos Alberto Breis Pereira, O.F.M., nasceu em 16 de setembro de 1965 em São Francisco do Sul, Diocese de Joinville (SC). Ingressou na Província Franciscana da Imaculada Conceição e fez o noviciado. Depois, se transferiu para a Província de Santo Antônio do Brasil, no nordeste. Emitiu a profissão religiosa como Frade Menor Franciscano em 10 de janeiro de 1987 e foi ordenado sacerdote em 20 de agosto de 1994.
Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife – ITER (1988-1989) e Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda – IFTO (1990-1993).  Licenciou-se em Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma (2005-2007).
No âmbito da sua Ordem desempenhou os cargos de pároco em várias paróquias;  Mestre dos professor temporários; Secretário provincial da formação e estudos; Guardião e Definidor provincial; Vigário provincial; Moderador da formação permanente; Coordenador do serviço de formação da Conferência O.F.M. no Brasil. Atualmente, é Ministro Provincial da Provincia de “Santo Antônio”, com sede em Recife.
O anúncio da eleição foi feito nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, por D. Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, em companhia de Dom Genilval Saraiva, Bispo Emérito de Palmares-PE. Em visita logo pela manhã a Fraternidade do Convento de Santo Antônio do Recife, onde vive Frei Beto, comunicaram a Mensagem recebida da Santa Sé e presentearam o novo eleito com uma cruz peitoral e um solidéu.

Ele será o quarto bispo de Juazeiro

(Crédito da foto: parlim.blogspot.com.br)